logo Multicert


Serviço de Reenvio de PIN por SMS

Se tiver perdido o SMS que lhe foi enviado aquando da emissão do seu certificado digital em token USB ou smartcard, contendo o PIN e ADMIN PIN, é possível solicitar o seu reenvio preenchendo o formulário abaixo.

Este reenvio será feito para o número de telemóvel de contacto previamente registado junto da Multicert e terá um custo associado de 10,00€ (IVA já incluído).

Para mais informações ou questões, por favor envie um email para cliente@multicert.com ou consulte a página de ajuda.

Dados obrigatórios para reenvio

O número de identificação a introduzir deverá ser o número do documento de identificação que registou junto da Multicert aquando do pedido de certificado. Se o número tiver menos de 6 caracteres deve inserir zeros à esquerda.

O contacto telefónico tem de ser o número de telemóvel previamente registado na MULTICERT

Dados para faturação

Se pretender emissão de fatura terá que preencher obrigatoriamente os campos abaixo, caso contrário será emitida ao consumidor final

Se não preencher este campo corretamente a fatura será emitida ao consumidor final

Se não preencher este campo corretamente a fatura será emitida ao consumidor final

Autorizo a MULTICERT a utilizar o e-mail abaixo indicado para envio da fatura eletrónica:

Condições do Serviço


SERVIÇO DE REENVIO DE CREDENCIAIS DE CERTIFICADOS DIGITAIS QUALIFICADOS


ADITAMENTO ÀS CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL


O serviço de reenvio de credenciais de acesso aos Certificados Digitais Qualificados da MULTICERT via SMS tem por objetivo facilitar a recuperação, pelo titular do certificado, dos dados de acesso ao dispositivo seguro associado ao certificado.


Este serviço está disponível através da Internet e pressupõe a aceitação das seguintes condições contratuais:
  1. O presente serviço apenas está disponível a clientes MULTICERT que originalmente tenham recebido as credenciais de acesso via SMS.
  2. O presente serviço é um serviço pago. O pagamento deste serviço apenas é possível através da opção de pagamento de serviços disponível na rede MULTIBANCO. As credenciais de acesso apenas são enviadas após receção do pagamento por parte da MULTICERT.
  3. A MULTICERT não procederá ao reembolso ou devolução do pagamento efetuado
  4. Por ser um serviço pago, a MULTICERT é legalmente obrigada a proceder à sua faturação. Para que a faturação do serviço possa ser efetuada, o cliente terá de preencher obrigatoriamente todos os campos indicados. O envio de fatura eletrónica é opcional e obriga à indicação de um endereço de correio eletrónico (nesse caso, não será enviada qualquer fatura em suporte papel).
  5. A faturação deste serviço será efetuada recorrendo ao envio de fatura eletrónica. Para o envio da fatura eletrónica, o cliente indica um endereço de correio eletrónico para recepção da mesma e concorda que não será enviada qualquer fatura em suporte papel.
  6. A utilização do serviço apenas é permitida ao titular do Certificado Digital Qualificado.
  7. O número de identificação a introduzir para acesso ao presente serviço deverá identificar univocamente o titular do Certificado Digital Qualificado (número de identificação civil, passaporte, número de cédula profissional, etc.). O documento a utilizar deverá ser o documento que consta do certificado.
  8. O contacto telefónico a introduzir para receção das credenciais de acesso é obrigatoriamente o contacto previamente registado pelo titular junto da MULTICERT.
  9. A total responsabilidade da utilização deste serviço é do titular do Certificado Digital Qualificado.
  10. A MULTICERT procede sempre ao envio das credenciais de acesso originais, pelo que caso o titular do certificado tenha procedido à troca do PIN de acesso ao dispositivo seguro que possui, a MULTICERT não se responsabiliza pelo sucesso do acesso ao mesmo.

Ao efetuar o pedido de reenvio de credenciais de acesso ao seu Certificado, o titular aceita que as presentes condições constituem um aditamento às condições gerais do contrato de emissão de certificado digital celebrado com a MULTICERT - SERVIÇOS DE CERTIFICAÇÃO ELECTRÓNICA, S.A. (de que o titular tomou conhecimento e aceitou no momento em que submeteu o pedido de emissão de certificado digital).

As presentes condições considerar-se-ão aceites quando o utilizador carregar no botão “Submeter”.